quinta-feira, 17 de maio de 2007

Aniversário de Parauapebas reúne milhares de pessoas na Praça de Eventos


Comemorando mais um aniversário, Parauapebas festejou junto à população os seus 19 anos de emancipação política. A abertura do evento aconteceu na quarta-feira, 09, com um grande show gospel. A população divertiu-se e foi em peso prestigiar o show do cantor evangélico Cris Duran.
De acordo com dados obtidos no evento, cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes à primeira noite. Mais antes da tão esperada apresentação de Cris Duran, muitos artistas da terra tiveram a oportunidade de mostrarem seus talentos, como foi o caso da banda Trimordiu’s, primeira banda gospel de metal progressivo do município, sendo este, um estilo de rock mais trabalhado, variado em melodias de guitarras, contrabaixo e baterias.
Segundo Ebrhaim Muniz, baixista da banda, a apresentação na véspera do aniversário da cidade foi uma grande oportunidade ao grupo. “O nosso objetivo é conquistar os corações das pessoas por meio do nosso metal, e o mais importante de tudo é conquistar os corações dos fiéis para Deus”.
Outros artistas da terra estiveram presentes ao evento, como a cantora mirim, Tharlyane e o cantor Hebrom. Tharlyane teve seu trabalho mais conhecido, quando participou de um programa de música a nível nacional. O programa apresentado por Raul Gil abriu às portas à tão nova cantora.
Por volta das 22h30, o cantor Cris Duran subiu ao palco. Antes de falar ao público, um vídeo sobre o testemunho do artista foi apresentado à população, por meio dos telões. Logo em seguida, o cantor falou com o público, em sua grande maioria, evangélicos. Cris Duran fez questão de enfatizar a necessidade de os fiéis terem um compromisso com Deus, “mesmo com tanto sucesso, com tantos aplausos que recebi durante anos, eu digo que tudo isso não serve para nada, se não tivermos Jesus, se a nossa vida não tiver um compromisso com Deus”.
Cris Duran levou o público a delírio quando cantou músicas como: Toda terra; Sonhos; Único caminho; Amigo do Senhor, entre outras. O cantor fez à apresentação em um palco simples, no lugar havia, somente, uma mesa, uma bíblia e água. Durante a apresentação, Cris Duran dirigia-se ao livro sagrado para mencionar trechos da palavra.
Na ocasião, a equipe de reportagem do HOJE, entrevistou Pedro Alcântara, coordenador do departamento de cultura. Por meio da entrevista, Pedro Alcântara informou que a organização da festa da cidade durou mais de três meses. “Essa festa vem sendo organizada a mais de três meses. Como se pode perceber, foi tudo muito bem planejado, para que não saísse nada errado. Geralmente, nós que organizamos, não curtimos o show. Mais aqui foi diferente, com um bom planejamento, fizemos tudo com a cabeça fria, sem correria e acabamos nos divertindo também”, observa, acrescentando que o show de Cris Duran foi maravilhoso, “a apresentação desse rapaz foi excelente”.
Quando indagado sobre a escolha do cantor gospel, Pedro Alcântara disse que esse artista agrada a todas as denominações, por que ele não ressalta, em nenhum momento, uma ou outra religião, ele prega a necessidade do compromisso com Jesus, “ele é muito carismático. A escolha deste cantor foi algo de Deus”, finaliza.
O show de Cris Duran terminou por volta de 00h00. Logo em seguida, o artista deu autógrafo, falou com a imprensa e tirou fotos com fãs.
Na quinta-feira, 10, foi a vez do grupo Engenheiros do Hawaii. Antes do início do show, o prefeito Darci Lermen falou à população sobre a alegria de estar presente ao evento. “Sinto-me feliz por estar aqui”. A governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, veio ao município para participar do encerramento das festividades do aniversário de Parauapebas. Ana Júlia parabenizou o município e disse que era um prazer participar das festividades, “é muito prazeroso participar do 19º aniversário de uma cidade tão jovem e promissora”.
O show dos Engenheiros do Hawaii teve início por volta das 00h30 e encantou milhares de fãs da cidade e de municípios vizinhos, presentes ao evento. A banda de rock brasileira, formada em Porto Alegre, emocionou fãs e levou o público a muita diversão. Darci Lermen declarou na mensagem de aniversário do município, que aquele era um momento importante, tendo em vista, que a cidade está amadurecendo, está ficando mais velha, e nesse momento, é relevante que todos contribuam para o desenvolvimento da cidade. “Queremos o melhor para este município e para essa gente”, ressalta.
(Jéssica Borges)

Um comentário:

fatima disse...

Olá pessoal, parabéns pelo aniversário dessa jovem e próspera cidade. Como paraense, morando em Curitiba, procuro está sempre acompanhando a evolução de Parauapebas, pois tenho familiares queridos morando nessa terra, e tenho um sonho de voltar a morar na minha terra, mas pra isso, preciso me informar aonde poderei atuar, pois como assistente social, artista plástica e empresária, penso em acrescentar algo para ajudar mais ainda o crescimento da cidade que porventura vier a me acolher. Pelo que pude ver, a festa foi linda e merecida para todos que fazem o seu crescimento, fico a disposição para eventuais ideias e com isso somar mais. Fátima Maia