quarta-feira, 5 de março de 2008

Preço do pão pode aumentar até 15%

Vilão do reajuste é
o preço da farinha
de trigo no
mercado mundial

O preço do pão deve aumentar até 15% nos próximos dias em Belém e no interior do Estado, segundo o Sindicado dos Panificadores do Pará. A constante variação do preço da farinha de trigo é a vilã que tem encarecido o alimento.

Em função do aumento do trigo em grão no mercado mundial, superior ao esperado para os primeiros meses do ano, algumas padarias em Belém já reajustaram o valor do quilo do pão, que pode ser encontrado custando entre R$ 5 e R$ 7.

O Brasil consome aproximadamente 10 milhões de toneladas de trigo por ano, mas a produção anual do país não chega a 4 milhões.
Leia matéria completa

Brasil é o país com maior consumo de inibidores de apetite, diz órgão da ONU




A busca pelo corpo perfeito


O Brasil foi citado como destaque negativo no relatório anual da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), pelo aumento do uso de drogas inibidoras de apetite. O órgão fiscaliza a aplicação das convenções da ONU sobre o controle de drogas.

O relatório 2007, divulgado nesta quarta-feira, 05 de março, ressalta que o Brasil continua sendo o país em que mais se consome os chamados anorexígenos, seguido da Argentina e dos Estados Unidos. Na América, o consumo desse tipo de estimulante (como fentermina, fenpropex, anfepramona e fendimetracina) é três vezes maior do que no resto do mundo.
(Fonte: Diário do Pará)